Unifunec inicia Internato Médico para a primeira turma de Medicina

 Unifunec inicia Internato Médico para a primeira turma de Medicina

Unifunec inicia Internato Médico para a primeira turma de Medicina

No dia 3 de julho, um marco histórico foi alcançado no curso de Medicina do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec. Nesta data, a primeira turma de Medicina da instituição dará início ao Internato Médico, uma fase crucial na formação dos acadêmicos, marcando a transição das tutorias e abordagens teóricas para as atividades de estágio obrigatório em regime de internato médico.

Nos próximos dois anos, os futuros médicos passarão a maior parte do tempo inseridos em estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos de saúde e ambulatórios, todos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Eles serão supervisionados por docentes do curso de Medicina e preceptores, profissionais ligados aos serviços de saúde.

“O Unifunec e o curso de Medicina vivem mais um momento importante em sua história ao dar início às atividades do internato médico. Desejo sucesso a todos e reafirmo nosso compromisso de estarmos juntos até o final, tendo a certeza de que nossos alunos serão excelentes médicos”, afirmou o presidente do Unifunec, Fernando Benitez.

Segundo a coordenadora pedagógica do curso de Medicina, Prof. Me. Taise Jordão, o internato é um período obrigatório em que o acadêmico recebe treinamento prático intensivo em hospitais ou instituições de prestação de serviços médicos, sempre sob supervisão docente. “Vamos caminhar juntos rumo a um novo capítulo dessa história de sucesso. Aproveito para agradecer imensamente à parceria da nossa mantenedora, representada pelo presidente Fernando Benitez, e ao nosso reitor, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari”, destacou Taise.

“Os acadêmicos da primeira turma de Medicina deixarão o ambiente escolar para entrar no ambiente de prática, consolidando todo o aprendizado de excelência que tiveram durante esses primeiros quatro anos no Unifunec”, ressaltou o reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari.