Obras municipais de Santa Fé do Sul seguem em ritmo acelerado neste início de ano

 Obras municipais de Santa Fé do Sul seguem em ritmo acelerado neste início de ano

O ano começou e as obras do Governo Municipal continuam em ritmo intenso. A Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul trabalha a todo vapor em três grandes obras, duas delas com previsão de entrega para os próximos dias, são elas a Central da Saúde e a Estratégia de Saúde da Família da Vila Mariana, reforçando o compromisso da gestão com a infraestrutura e o desenvolvimento da cidade.

O prefeito Evandro Mura, acompanhado pelo secretário de Obras, Braz Bello, fez algumas visitas técnicas na última quarta-feira, 8 de janeiro, para ver de perto o andamento das obras.

Passaram pela Central da Saúde, que já está na etapa final as obras de reforma e ampliação do prédio e tem previsão de inauguração na última semana de janeiro. O novo espaço abrigará a Secretaria de Saúde; Setor de agendamento de transportes, consulta e exames; Vigilância Sanitária; Vigilância Epidemiológica; Núcleo de Atenção à Saúde – NAS; Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs – SAE/CTA; as farmácias Municipal, Alto Custo e Ação Judicial; Centro de Especialidades Odontológicas; Setor de Controle de Vetores, Centro de Controle de Zoonoses; Almoxarifado e salas administrativas.

Ainda no setor da Saúde, o prefeito e o secretário passaram também pela nova Estratégia de Saúde da Família, da Vila Mariana, que já está praticamente pronta e tem previsão de entrega para o início de fevereiro. A nova ESF funcionará em prédio próprio, com espaço mais amplo e apropriado para atender a população, além disso, irá gerar uma economia para os sofres públicos, uma vez que a ESF do bairro funciona em uma casa alugada.

Enquanto isso, as obras de reforma e ampliação da EMEI Profº Sérgio Della Líbera seguem em andamento, com grande expectativa para os alunos e colaboradores da unidade. O projeto dobrará o tamanho e a capacidade escolar, garantindo um espaço seguro, mais amplo e confortável para os alunos e professores. Esse já era um pedido antigo da população e é um investimento que vem para atender a demanda do bairro.

“Começamos 2025 com muito trabalho e determinação. Esse é mais um compromisso que fizemos com a nossa população e que iremos cumprir. São três projetos em destaque que trará um impacto positivo na Saúde e Educação do município”, destacou o prefeito Evandro Mura.