Em 15 dias de funcionamento CEMU atende mais de 100 pessoas

 Em 15 dias de funcionamento CEMU atende mais de 100 pessoas

Em 15 dias de funcionamento CEMU atende mais de 100 pessoas

Há 15 dias, desde o início dos atendimentos gratuitos do Centro de Especialidades Médicas do Unifunec – Cemu, mais de 100 pessoas já foram atendidas. O Cemu atende as especialidades de ortopedia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, saúde do trabalhador, cirurgia geral e medicina do esporte. 

Além dessas especialidades, o Cemu realizará pequenas cirurgias, como biópsias, eletrocoagulação de lesões, cauterizações entre outros. 

“O Cemu veio somar com a saúde do município e diminuir as filas de espera para quem necessita ser atendido por médicos especialistas, ao mesmo tempo que possibilitará aos acadêmicos aliar a prática à formação acadêmica de excelência do Unifunec”, disse o presidente do Unifunec Fernando Benitez. 

De acordo com a coordenadora pedagógica do curso de Medicina Profa. Me. Taise Jordão, os atendimentos serão realizados pelos médicos professores e os acadêmicos. “O CEMU é um espaço para que os alunos do ciclo clínico (3º e 4° ano) e internato (5º e 6º) atuem de forma prática no cuidado aos pacientes. Nosso objetivo é permitir uma formação humana, com foco no cuidado. É também um grande ganho para a população, que pode ser atendida de forma ágil, segura e atenciosa, pelos médicos professores e acadêmicos”, disse Taise. 

“O Cemu é mais uma conquista do Unifunec para o curso de Medicina. Os cursos do Unifunec que prestam atendimentos à população são todos de excelência, e oferecem aos pacientes atendimentos humanizados e de qualidade”, concluiu o reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari.

Para ser atendido no Cemu, você pode procurar a Estratégia de Saúde da Família (SFS) a qual pertence e será encaminhada pelo médico responsável.