Obras da Central da Saúde em Santa Fé do Sul são iniciadas e novo endereço abrigará os principais atendimentos
No último dia 23 de outubro, o Governo Municipal de Santa Fé do Sul, por meio da secretaria de Obras, iniciou as obras de reforma e ampliação do prédio que abrigará a Central de Saúde. A unidade funcionará na antiga Casa da Agricultura e concentrará os principais atendimentos da saúde do município.
Nesta terça-feira, 07 de novembro, o prefeito Evandro Mura, o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, o secretário de Obras Braz Bello e a secretária de Saúde Rosana Vassoler estiveram visitando as obras. A empresa SM Joaquim dos Santos, do município de Três Fronteiras, é a responsável pela execução da reforma do prédio.
O novo endereço abrigará a Secretaria de Saúde; Setor de agendamento de transportes, consulta e exames; Vigilância Sanitária; Vigilância Epidemiológica; Núcleo de Atenção à Saúde – NAS; Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs – SAE/CTA; as farmácias Municipal, Alto Custo e Ação Judicial; Centro de Especialidades Odontológicas; Setor de Controle de Vetores, Centro de Controle de Zoonoses; Almoxarifado e salas administrativas.
A secretária de Saúde, Rosana Vassoler, destacou que a Central da Saúde é um sonho que está se tornando realidade. “É emocionante ver o andamento das obras, a Central da Saúde é uma conquista que marcará para sempre a história do nosso município, o local oferecerá vários atendimentos, o que facilitará o dia a dia dos nossos usuários, agradecemos imensamente a administração municipal por esse olhar atento aos setores e colaboradores da Saúde”, destacou.
“A Central da Saúde passa a funcionar no prédio que por muitos anos abrigou a Casa da Agricultura, a Secretaria Municipal de Agricultura e outros órgãos do estado. Com o tempo o espaço ficou deteriorado e subutilizado. Em 2021, o Benitez e eu nos reunimos com o deputado estadual Itamar Borges, na época, secretário estadual da Agricultura, onde pedimos a transferência do imóvel ao município, após o pedido tivemos a autorização do Estado, e agora estamos vendo o projeto saindo do papel e em breve sendo utilizado pela população”, destacou o prefeito Evandro Mura.